quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lembranças ♥

 

Apenas uma curiosidade. Na aula de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras dessa última sexta feira, (dia 18/05), o tema discutido foi a imaginação. Como debates em sala de aula na maioria das vezes acabam invadindo outros assuntos, - ainda mais quando esse debate não é extremamente formal - lembro-me de um momento em que o meu professor da disciplina, Silvio, citou que gostava bastante do nosso ilustre cantor e compositor, Chico Buarque.Eu cresci ouvindo o Chico. Minha mãe adorava e ouvia repetidamente várias vezes, como ouve até hoje.
Nesse domingo, dois dias após a aula, estava ela, como sempre, ouvindo seus clássicos da MPB, e isso incluía o Chico, claro. Entre uma música e outra, uma me chamou a atenção: João e Maria. Musiquinha veelha, que eu conheço de cor e salteado desde criança. Nesse domingo, ouvi essa música com os meus ouvidos antiiigos, me remetendo a aula dessa sexta, criando imagens na minha cabeça enquanto a música tocava, exatamente como eu fazia quando era criança! Me lembro que era um hábito meu, quando criança, ouvir essa música imaginando cada verso. E eu adorava. Milhares de situações percorriam minha mente.
Eu adorei relembrar esse momento. A música é cheia de fantasias, e é uma delícia de ouvir!
Depois desse instante que eu considero único, mais tarde, no fim do dia, pesquisei no a música no youtube, para que eu pudesse ouvir mais uma vez. E olha o que encontrei! Uma representação animada da música, como eu imaginava na minha mente quando criança.
Postarei o vídeo aqui para que possam ver, mas o recomendado é que escute a música, sem o auxílio visual primeiro! Montem sua histórinha, depois confiram o vídeo. É lindo! Bom proveito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário